JEREMIAS SILVA JUNIOR RECEBE PRÊMIO INDUSTRIAL EM CURITIBA  | Frigorífico Astra

Blog

JEREMIAS SILVA JUNIOR RECEBE PRÊMIO INDUSTRIAL EM CURITIBA 

Numa solenidade que reuniu cerca de 400 pessoas na noite de quinta-feira (15/8), em Curitiba, foram comemorados os 75 anos de fundação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Sendo uma das mais importantes entidades representativas do setor produtivo, a Fiep é referência na defesa da indústria e do desenvolvimento econômico nas interlocuções com o Poder Público.  


Homenagens 
Para marcar a data, a Fiep homenageou empresários industriais, indústrias e personalidades de todas as regiões do Paraná que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento industrial do Estado. 
Um dos escolhidos este ano foi o industrial Jeremias Silva Junior, do Frigorífico Astra, de Cruzeiro do Oeste. Nas palavras dele: 


“Eu gostaria de agradecer a Fiep por esse reconhecimento e dizer que essa condecoração é resultado muita dedicação, persistência e determinação, tanto minha enquanto empresário da área industrial, quanto dos meus colaboradores. E esse nosso grande time vem conquistando grandes vitórias e isso é muito importante e eu agradeço a todos, principalmente aos meus colaboradores. É uma grande honra receber esse prêmio.” 


MÉRITO INDUSTRIAL - Jeremias Silva Junior 


Nascido em 10 de agosto de 1973, catarinense natural de Itajaí, cresceu acompanhando pai e avô, que eram tropeiros. Junior, como é conhecido, iniciou suas atividades profissionais muito cedo, ainda em Paranavaí. Tendo herdado o negócio do pai, comprava gado no interior do Paraná e vendia em Santa Catarina. Há 20 anos, diante de uma adversidade, teve a ideia de vender os animais abatidos, trabalhando em parceria com um pequeno frigorífico e mudando-se para a cidade de Umuarama/PR. Em 2002, aproveitando uma oportunidade de arrendamento de um frigorífico em Cruzeiro do Oeste e posteriormente comprando totalmente a planta, o empreendedor iniciou oficialmente a operação Frigorífico Astra do Paraná.  


Nesse período, a capacidade era para 250 abates/dia e não contava com salas de desossa e industrialização, por exemplo, era somente para abate, enviando a carne para Santa Catarina. Hoje o Frigorífico Astra tem capacidade para abate de 900 cabeças de gado/dia e conta com aproximadamente 1.000 colaboradores diretos. Sua planta possui 15 mil metros quadrados de instalações com tecnologias de ponta, garantindo que seus produtos atendam aos requisitos de qualidade exigidos em todo mundo.  
A empresa desenvolve o programa Jovem Aprendiz e atende instituições assistenciais da região, como o Lar São Francisco de Assis e a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais (APAE). 


O empresário foi indicado para receber a homenagem pelo Sindicarne.

Compartilhar nas redes sociais

Galeria de imagens