Frigorífico Astra recebe habilitação para exportar para os Estados Unidos | Frigorífico Astra

Blog

Frigorífico Astra recebe habilitação para exportar para os Estados Unidos

Em um ano de trabalho intenso, o maior frigorífico de carne bovina do Paraná tem um novo título para colocar na listas de grandes conquistas alcançadas em 2020. A motivação vem do anúncio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA - em inglês) e do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS - em inglês) que restabeleceram a elegibilidade do Brasil para exportar produtos de carne bovina in natura para os Estados Unidos. 

Para completar a conquista, o Frigorífico Astra integra a lista de empresas habilitadas e, ainda, se destaca como o único frigorífico paranaense que recebeu a habilitação. Atendendo integralmente os requisitos necessários de qualidade e segurança do alimento, o Astra inicia uma nova etapa de sua história e começa a levar os seus produtos para a mesa do 2º maior consumidor de carne do mundo.
 

A Elegibilidade 
 

A elegibilidade para a exportação veio por meio das constantes adequações que o Frigorífico realiza em seu trabalho. Para oferecer extrema qualidade em seus produtos, mantém uma prática de máxima competência e seriedade.

Sua preocupação vai além da carne que chega na mesa de milhares de pessoas, está também na busca de novos processos que ajudam reduzir os impactos ao meio ambiente. Por isso, o Astra adota princípios e práticas com o objetivo de diminuir o uso de recursos naturais, prevenir a poluição e a garantia do bem-estar animal em toda a sua cadeia de fornecimento. 

Além disso, a nova certificação  é resultado de um exímio trabalho realizado por mais de 1.200 colaboradores que contribuem de forma honrosa na busca para alcançar novos patamares. Junto com seus produtos, o Frigorífico Astra exporta para mais de 30 países a garantia de um trabalho de extrema competência e seriedade.

 

Compartilhar nas redes sociais

Galeria de imagens