AÇÕES DO FRIGORÍFICO ASTRA MEDIANTE A PANDEMIA DE COVID-19 | Frigorífico Astra

Blog

AÇÕES DO FRIGORÍFICO ASTRA MEDIANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Na manhã de domingo, 22, as Gerências Administrativa, Industrial e de Recursos Humanos do Frigorífico Astra prestaram esclarecimentos, que foram transmitidos ao vivo pelo Portal da Cidade de Cruzeiro do Oeste sobre as medidas que a empresa têm adotado frente à pandemia do novo COVID-19.

Na oportunidade, dentre os muitos esclarecimentos a fim de tranquilizar a população, enfatizou-se que o Governo Federal pede que a Indústria Alimentícia e demais áreas como saúde e segurança, mantenham suas atividades.

Mediante a pandemia, uma das medidas do Frigorífico foi a criação de um comitê composto por gerências, equipe técnica e industrial, para intensificar e somar as ideias com o objetivo de vencermos esse momento. O comitê fará reuniões de acompanhamento diárias do quadro da pandemia em todo o estado, para tomar as providências necessárias.

O Frigorífico Astra cumpre diariamente diversos e rigorosos padrões de qualidade para atendimento das habilitações de exportação que possui. Desse modo, todos os procedimentos sanitários necessários ao combate da pandemia já existem na instituição, de modo que as ações visam intensificar tais procedimentos e implementar novos.  

Dentro das muitas ações, podemos destacar:

Liberação para férias do quadro de colaboradores inclusos no grupo de risco;

Priorização de gestantes para liberação de férias;

Redução do número de animais abatidos por dia;

Redução no quadro de colaboradores dentro da indústria;

Retirada dos controladores de acesso (catraca) no hall de entrada e refeitório, evitando contato físico nos equipamentos coletivos;

Bebedouros: abastecimento periódico de copos descartáveis e higienização constante;

Abastecimento intensificado de álcool gel em todos os setores da empresa. Considerando que, o álcool gel já fazia parte das práticas cotidianas de muitos setores, como portaria, recepção, restaurante, ambulatório e complexo industrial;

Hall de entrada da empresa: criado barreira sanitária rígida para toda e qualquer pessoa que adentre as dependências da empresa, com a instalação de lavatórios para higienização das mãos, escala contínua de equipes com termômetros digitais para aferição de temperatura e álcool gel e fornecimento na portaria de máscaras e luvas;

Compra de equipamentos de pulverização para higienizar veículos;

Protocolos de higienização de veículos e motoristas;

Plano de contingência completo da área médica, com equipamentos de contenção químicos e biológicos.

REFEITÓRIO

O refeitório está funcionando mediante rateio, garantindo o distanciamento necessário entre os colaboradores; a cada nova turma, é realizada higienização das mesas, cadeiras e balcões. Somando-se a isso, metade das cadeiras do refeitório foram isoladas, impedindo que os colaboradores sentem-se lado a lado e frente a frente. 

DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS PARA OS COLABORADORES

Não estão sendo distribuídas máscaras para os colaboradores, porque as máscaras são para as pessoas infectadas. O Frigorífico já atende as exigências sanitárias dos órgãos reguladores no que se refere à manutenção da higienização, usando máscaras, luvas e demais equipamentos. As precauções são mais intensificadas nos agentes externos que adentram a empresa.

ABASTECIMENTO DE ITENS DE HIGIENIZAÇÃO

O Frigorífico Astra conta com um vasto quadro de fornecedores para todos esses itens necessários à manutenção e higienização dos colaboradores. Mas em caso de deficiência no abastecimento, a empresa conta com outros procedimentos de assepsia para garantir a manutenção da saúde e higiene.

COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO

O Frigorífico Astra, ciente de sua responsabilidade social, busca não só atender as recomendações de higiene e segurança a seus colaboradores, mas também pôde prestar auxílio ao Hospital da região com a cessão de equipamentos de contenção biológica.

As atividades da instituição visam garantir que o abastecimento de alimentos continue normalmente e que as famílias não sejam prejudicadas.

O Frigorífico Astra reafirma o compromisso responsável com o abastecimento de alimentos a seus clientes e comunidade. 

Dúvidas podem ser enviadas pelos nossos canais de comunicação (mídias sociais) e através do telefone da empresa, 44 3676-8100.

Compartilhar nas redes sociais

Galeria de imagens