RH EM AÇÃO: Treinamentos, Palestras e Fechamento do 1º Programa Jovem Aprendiz marcaram os últimos meses no Astra | Frigorífico Astra

Blog

RH EM AÇÃO: Treinamentos, Palestras e Fechamento do 1º Programa Jovem Aprendiz marcaram os últimos meses no Astra

Em uma parceria de respeito com quem contribui de forma honrosa no desenvolvimento do Frigorífico Astra, nossos colaboradores participam de diversas palestras e treinamentos que objetivam uma formação de qualidade e atualização de conhecimento. Assim, garantindo experiência para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. 

Para tanto, o setor de Recursos Humanos desempenha um papel fundamental no planejamento e organização destes momentos. Mensalmente, o RH entra em ação e leva a oportunidade de ressignificar o ofício de cada colaborador e capacitá-los. Nos últimos meses, treinamentos, palestras e o fechamento do 1º Programa Jovem Aprendiz foram os destaques do Frigorífico Astra. Veja abaixo.
 

Treinamento na Norma Regulamentadora (NR) 35 - Trabalho em Altura 


O Treinamento na NR 35 tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com essa atividade.

Realizado no mês de setembro com três turmas (para evitar aglomeração), o treinamento foi ministrado pelo instrutor Wagner Caetano dos Santos que faz parte da empresa Análise - Engenharia de Segurança Mecânica. No treinamento, nossos colaboradores puderam aprender na teoria e prática os cuidados necessários para atuar com segurança nos trabalhos em altura.
 

Fechamento do 1º Programa Jovem Aprendiz do Frigorífico Astra


Ainda em setembro, chegamos ao fim do 1º Programa Jovem Aprendiz da empresa. Para marcar o encerramento desta etapa tão importante na carreira profissional dos jovens, reunimos os Aprendizes que ingressaram no Frigorífico Astra em 2019 para um momento de agradecimento e retrospectiva do que aprenderam dentro do Frigorífico. 

Seguindo rigorosamente todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), dividimos as turmas por horários, sendo obrigatório o uso de máscaras e luvas. Além disso, preconizamos o distanciamento entre os participantes e o ambiente manteve-se bem ventilado durante todo o encontro. 

Na ocasião, foram divulgados os números de efetivações e os resultados obtidos através das Entrevistas de Término do Programa Jovem Aprendiz, além da entrega de certificados aos Aprendizes Destaques no curso de Assistente Administrativo e Auxiliar de Linha de Produção. Houve, também, a apresentação de vídeos gravados pelas lideranças do Frigorífico Astra para os pais e familiares, já que o momento não permitiu que todos se conhecessem pessoalmente e teve como objetivo transmitir o agradecimento por contribuírem na formação profissional de jovens dedicados com o futuro.
 

Palestra de Capacitação de Tratamento de Águas das Caldeiras 


Já em outubro, operadores participaram da palestra que teve como tema principal o Tratamento de Águas das Caldeiras - uma operação bastante comum em indústrias que precisam gerar vapor para utilizar em processos de aquecimento.

Mediado pelo palestrante João Ary Claudino, que faz parte da empresa Nalco, foram abordados assuntos importantes que fazem parte da rotina de trabalho dentro do Frigorífico, como o controle de corrosão, incrustações e tratamento da linha de vapor e condensado

Veja as fotos dos eventos. 

Compartilhar nas redes sociais

Galeria de imagens