RH EM AÇÃO: TREINAMENTOS DE CAPACITAÇÃO INICIAM O ANO DE 2022 NO ASTRA | Frigorífico Astra

Blog

RH EM AÇÃO: TREINAMENTOS DE CAPACITAÇÃO INICIAM O ANO DE 2022 NO ASTRA

O ano de 2022 começou e o Astra também deu início em janeiro as atividades do RH em Ação com as Normas de Regulamentação referentes a NR 13 e NR 35.

 

Treinamento na Norma Regulamentadora (NR) 35 - Trabalho em Altura

 

O Astra iniciou o ano promovendo a capacitação de duas turmas na NR-35 - norma que aborda sobre o trabalho em altura.

O primeiro treinamento foi com a equipe de Higienização Pré-Operacional e na sequência com os colaboradores do Controle de Qualidade, Rastreabilidade e Curral.

O treinamento foi realizado nos dias 10 e 29 de janeiro com capacitação pela equipe interna do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho). O Engenheiro de Segurança do Trabalho, Pablo Copceski, destacou a importância de ministrar internamente o treinamento "O treinamento interno com capacitação da própria equipe do Astra, tem como principal objetivo utilizar de exemplos e dificuldades práticas, encontrados  no dia dia das equipes. Isso os ajuda a ter uma visão prática do que é proposto nos treinamentos, ao mesmo tempo que os ajuda a ter uma visão mais ampla das soluções propostas". 


Treinamento na Norma Regulamentadora (NR) 13 - Comissão Interna de prevenção de acidentes 

 

Dando sequência ao calendário de treinamentos, a NR-13 aborda a capacitação para os trabalhadores dos setores de Utilidades e tem como objetivo executar as atividades com segurança e eficiência, respeitando os limites operacionais dos equipamentos e as normas técnicas.

O treinamento aconteceu do dia 11 a 17 de janeiro e foi ministrado pelo Engenheiro Mecânico, Sr. Sabino, representante da Empresa RADHI Consultoria de Francisco Beltrão, sendo considerado um dos treinamentos mais intensivo realizado pelo Astra.

Os treinamentos fazem parte da missão da empresa, capacitando colaboradores em seus ofícios, promovemos excelência operacional e respeito a sociedade onde atuamos.
 
 

Compartilhar nas redes sociais

Galeria de imagens