RH EM AÇÃO: COLABORADORES DO FRIGORÍFICO ASTRA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÕES, CAMPANHAS E COMEMORAÇÕES | Frigorífico Astra

Blog

RH EM AÇÃO: COLABORADORES DO FRIGORÍFICO ASTRA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÕES, CAMPANHAS E COMEMORAÇÕES

Promovendo constantes melhorias nas habilidades profissionais de nossos colaboradores, o mês de abril foi marcado por capacitações de diversas áreas. As ações desenvolvidas pelo RH e SESMT preparam os colaboradores para atuarem de forma segura e eficaz, garantindo melhores resultados.

Neste mesmo mês, os colaboradores também foram envolvidos em comemorações e ações de responsabilidade social.

 

Treinamento na Norma Regulamentadora (NR) 35 – Trabalho em Altura

Nos dias 2 e 9 de abril os colaboradores dos setores Abate, Graxaria e Rastreabilidade participaram do treinamento na Norma Regulamentadora (NR) 35, que trata sobre os cuidados para o trabalho em altura.

 

Treinamento - Gerenciamento da Rotina e Produtividade

De 25 a 28 de abril as lideranças participaram do treinamento sobre Gerenciamento da Rotina e Produtividade com o Engenheiro de Produção, Sr. Luiz Carlos Marques Junior.

Composto por mais de 40 lideranças, o treinamento foi dividido em turmas para proporcionar maior efetividade na troca de conhecimento e exercícios práticos, estreitando o relacionamento entre as áreas de Apoio, Administrativa e Industrial e capacitando os gestores na utilização de ferramentas de gestão. Os aprendizados adquiridos contribuem não apenas para um ambiente de trabalho cativante e desafiador, mas fortalece o trabalho em equipe, facilita a execução das tarefas, refletindo na redução de acidentes, gastos e desperdícios, bem como garante a manutenção e otimização de resultados sustentáveis.

 

11ª Temporada de Israel

Com tantas datas comemorativas presentes no mês de abril, o Frigorífico Astra ainda teve espaço para celebrar o encerramento da 11ª Temporada com seu potencial cliente de exportação, Israel. Foram produzidos no período de 20/10/21 a 05/04/22 cerca de 3.900.000 quilos de cortes do dianteiro, como Filé de costela, Acém, Miolo da paleta, entre outros. O peso em produtos é o equivalente a aproximadamente 44 mil geladeiras e tiveram como destino as cidades de Ashdod e Haifa.

 

Páscoa

Recepcionados na entrada da empresa com mensagens dos gestores trazendo o real significado da Páscoa, todos os colaboradores ainda celebraram esta importante data com uma refeição especial e participando do sorteio de cestas e brindes com chocolates fornecidos pelos parceiros Sindicato dos Trabalhadores, Laboratório Ana Cristina e Farmácias São João e Heliofarma.

 

Campanha de Doação de Sangue

Engajados com as ações de responsabilidade social, colaboradores do Frigorífico Astra se uniram em uma campanha de doação de sangue. Mais de 20 trabalhadores se deslocaram até o Hemonúcleo (HN) de Umuarama nos dias 25 e 27 de abril para realizar a coleta de sangue.

 

Dia do Trabalhador

Para comemorar todas conquistas dos trabalhadores alcançadas desde o século 19, bem como, trazer reflexão sobre a relação das pessoas com o trabalho, o RH propôs uma ação convidando seus colaboradores a responder a seguinte pergunta “Trabalhar no Frigorífico Astra representa o que na sua vida?”. Os interessados escreveram uma carta seguindo regras e foram submetidos a avaliação de um Comitê. A empresa em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores, Éberton Motos e Bike, Mustang Pluron, Talita Calçados e Cooper Card presenteou oito colaboradores com TV, bicicleta, fritadeira elétrica, multiprocessador e diversos vale-compras.

Compartilhar nas redes sociais

Galeria de imagens