ASTRA PROMOVE SEGUNDO TREINAMENTO DE TÉCNICAS DE AFIAÇÃO E CUIDADOS NO MANUSEIO DE FACA, PEDRA E CHAIRA NO SETOR RESTAURANTE | Frigorífico Astra

Blog

ASTRA PROMOVE SEGUNDO TREINAMENTO DE TÉCNICAS DE AFIAÇÃO E CUIDADOS NO MANUSEIO DE FACA, PEDRA E CHAIRA NO SETOR RESTAURANTE

Após obter grandes resultados com o 1º Treinamento sobre “Técnicas de afiação e cuidados no manuseio e manutenção de ferramentas de trabalho (faca, pedra e chaira)”, realizado nos meses de maio e junho deste ano com algumas colaboradoras do Setor Restaurante, o Frigorífico Astra promoveu o 2º Treinamento com outras duas turmas compostas por colaboradoras do mesmo setor. 

Cada turma, realizou a carga horária de 6hrs de treinamento, tendo como datas de realização: 1ª Turma - 08/08, 22/08 e 05/09. 2ª Turma - 15/08, 29/08 e 12/09. A programação contou com explicações de como cuidar das ferramentas de trabalho, desde armazenamento até a higienização, bem como a prática na afiação da faca na pedra e utilização da chaira e EPI’s. Além disso, houve o treinamento prático do corte em carnes como contrafilé, costela, lagarto e frango. 

Já a didática dos treinamentos ficou por conta do colaborador Marcelio Gomes da Silva que atuou como instrutor e contribuiu na capacitação profissional de mais de 16 colaboradoras como nutricionista, cozinheira e auxiliares de cozinha. O treinamento resultou quase 130kg de carnes vermelhas e brancas cortadas em bifes e em cubos, além do conhecimento prático que ajudará as colaboradoras na rotina do restaurante do Astra. 

Aproveitamos para agradecer o colaborador Marcelio pela disposição e conhecimento transmitido com toda dedicação e por todas as colaboradoras do Setor Restaurante pela participação engajada no treinamento.

Compartilhar nas redes sociais

Galeria de imagens